São Paulo, quinta-feira, 2 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Demonstre seu talento na prova específica

DA REPORTAGEM LOCAL

Quando muitos candidatos comemorarem o final da segunda fase da Fuvest, outros terão de enfrentar mais algumas provas.
São os candidatos às carreiras que exigem provas de aptidão e/ou de habilidades específicas, que requerem mais atenção.
Os coordenadores de cada carreira -exceto a coordenadora da prova de cinema e vídeo que não atendeu a reportagem da Folha- falam sobre as provas.
Artes cênicas
"Em bacharelado, a banca quer comprovar a capacidade artística e histriônica. Embora o aluno também seja avaliado sob o aspecto da direção, da crítica, da dramaturgia e da cenografia. Em licenciatura, avaliamos sua capacidade como educador", diz Hamilton Saraiva, coordenador da prova de licenciatura.
Artes plásticas "Fundamentalmente queremos avaliar a expressão criativa do candidato. Não há respostas prontas para as questões propostas. As soluções são as mais variadas possíveis", diz João Evangelista, coordenador da prova de artes plásticas.
Arquitetura
"Na prova de observação e de desenho geométrico e projetivo, o aluno tem de ter noções de perspectiva e profundidade. É importante saber desenhar. No desenho de criação ele tem de saber fazer a síntese do espaço por meio do desenho. As provas devem ter arte, traço e beleza", afirma João Roberto Simões, da banca de arquitetura.
Música
"Na prova teórica haverá questões para serem redigidas. Na prova prática, o candidato realizará um teste auditivo de identificação de acordes e terá de cantarolar uma melodia em uma primeira leitura, na base do 'lá lá lá lá lá' mesmo, entre outras coisas", diz Mario Ficarelli, coordenador da banca de música.
Esporte
"Avaliaremos se o aluno tem força e resistência física. Ele precisa realizar atividades práticas com regularidade, do contrário não terá um bom desempenho. Isso não quer dizer, entretanto, que precisa ser um superatleta", diz Carlos Ugrinowitsch, do departamento de esporte.

Texto Anterior: "Comunicando o fracasso"
Próximo Texto: Ramos conta o outro lado da seca
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.