São Paulo, segunda-feira, 6 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Montagem de evento leva um ano

CLÁUDIA PIRES
DA REPORTAGEM LOCAL

O prazo médio para montar uma feira é de um ano, segundo avaliação das principais empresas organizadoras do país.
Já a locação do espaço tem de ser acertada antes. "Como o mercado está cada vez mais concorrido, é difícil conseguir lugar com apenas um ano de antecedência", diz Eduardo Guazzelli, da Guazzelli Associados.
Depois de marcar a data e o local, é preciso acertar a localização dentro do pavilhão. "As empresas grandes, que participam todos os anos, já possuem lugares cativos. As menores definem seus locais por ordem de chegada e por contrato", diz Guazzelli.
A construção e a operação no estande são de responsabilidade do expositor. A empresa organizadora estabelece as normas para entrada de mercadorias e acesso de pessoal, além do gerenciamento do pronto-socorro e da segurança.
O restante corre por conta de cada empresa expositora. Segundo as empresas organizadoras, os maiores gastos em uma feira são com a locação do pavilhão e a verba para promoção e divulgação dos eventos.
A administração dos pavilhões alugados não se responsabiliza por nada durante a feira. Da segurança do pavilhão à equipe de limpeza, tudo fica sob responsabilidade da empresa organizadora.
"O Anhembi, por exemplo, não fornece nada. Até a catraca é responsabilidade da empresa promotora. O Anhembi só controla o estacionamento", diz Guazzelli.
(CP)

Texto Anterior: Centros precisam de reformas, afirmam promotores
Próximo Texto: McDonald's muda o Big Mac
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.