São Paulo, terça-feira, 7 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Viva Rio faz campanha

DA SUCURSAL DO RIO

O movimento Viva Rio e o governo fluminense lançaram ontem uma campanha de solidariedade às vítimas das chuvas no norte e noroeste do Estado.
A campanha pede que as doações -de água potável, cobertores, alimentos não-perecíveis, leite em pó, colchonetes, fraldas e material de higiene- sejam encaminhadas aos quartéis do Corpo de Bombeiros. Foi colocado à disposição da campanha o telefone (021) 293-9922.
O governo do Estado, a FAB (Força Aérea Brasileira) e a Petrobrás improvisaram uma ponte aérea para distribuir água potável, comida, roupas e medicamentos às vítimas.
Depois de passar pela triagem na sede da Cruz Vermelha, os donativos eram levados para a Base Aérea do Galeão, onde eram embarcados em aviões Hércules. De lá, as aeronaves iam para Campos.
A distribuição, então, era feita por seis helicópteros: dois da Aeronáutica, um da Marinha, dois do governo do Estado e um da Petrobrás.

Texto Anterior: Estrada alagada e queda de barreira isolam cidades
Próximo Texto: Minas se prepara para doenças da chuva
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.