São Paulo, terça-feira, 7 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo sistema causa lentidão

CARLOS ALBERTO DE SOUZA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

A entrada em operação do Siscomex nas operações de importação tornou ontem mais lento o desembaraço de cargas em Uruguaiana (RS), fronteira com a Argentina. Passam pelo local cerca de 800 caminhões por dia, conforme a Receita.
O responsável pela área aduaneira da delegacia da Receita em Uruguaiana, Telmo Freitas, disse que as pessoas que "interagem" no Siscomex estavam acostumadas "à papelada da burocracia anterior."
Segundo ele, os funcionários da Receita receberam treinamento em novembro e passado e já lidam bem com o novo sistema. A dificuldade maior, disse Freitas, está na adaptação do "público externo" -despachantes e importadores.
Freitas declarou que não era "grave" o problema de formação de fila, embora não soubesse dizer qual era o número de caminhões parados. "Está ocorrendo liberação de carga, embora o fluxo seja lento."

Texto Anterior: Procuradoria confirma suspensão de liminar sobre novo programa
Próximo Texto: BMW vai investir US$ 150 mi em fábrica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.