São Paulo, quarta-feira, 8 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governistas se mobilizam para garantir quórum alto

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os líderes governistas já traçaram a estratégia para garantir a presença em massa de deputados nas sessões de votação da emenda que pode permitir a reeleição do presidente Fernando Henrique.
No PFL, o líder Inocêncio Oliveira (PE) contará com a ajuda dos coordenadores de bancadas estaduais do partido. Uma reunião define hoje detalhes da mobilização.
A Executiva do PFL deve recomendar hoje o voto a favor da reeleição. Segundo o presidente da Câmara, Luís Eduardo Magalhães (PFL-BA), o presidente de honra do partido, embaixador Jorge Bornhausen, permanecerá em Brasília tentando convencer os indecisos.
"Vamos começar o rolo compressor", disse Inocêncio. Para o líder, só seis pefelistas ainda resistem à reeleição.
Assessores do líder do governo na Câmara, Benito Gama (PFL-BA), estão fazendo levantamentos diários sobre o número de aliados presentes em Brasília. Ontem, o total chegou a 358.
A expectativa dos governistas é que os 513 deputados estejam na sessão. "A votação será histórica. Se o deputado estiver de maca, virá assim mesmo", disse Inocêncio.
O líder do PSDB, José Aníbal (SP), anunciou ontem que todos os 87 integrantes da bancada votarão a favor da emenda. Ontem, o PPB questionou a votação da reeleição na convocação extraordinária, alegando que o assunto não constava da pauta original.

Texto Anterior: Grupo tenta adiar votação
Próximo Texto: Convocação vira debate gramatical
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.