São Paulo, quarta-feira, 8 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Usinas devem ser vendidas em bloco

Objetivo é baratear operação

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O CND (Conselho Nacional de Desestatização) voltou atrás e decidiu cancelar a venda isolada de dez usinas termelétricas e hidrelétricas que estavam previstas para ir a licitação nos próximos meses.
A venda isolada, por unidade, havia sido anunciada em várias ocasiões pelo ministro Raimundo Brito (Minas e Energia). Pela resolução do CND publicada no "Diário Oficial" da União de ontem, a venda dessas usinas será conjunta com a estatal a que pertence.
Furnas Centrais Elétricas, por exemplo, tinha três usinas nessa situação (Santa Cruz, Funil e Roberto Silveira).
As três voltam para Furnas e, quando a empresa for dividida em três para o processo de privatização, vão estar integrando os blocos a serem licitados.
O BNDES informou que a medida tem o objetivo de racionalizar e baratear as privatizações.
Pelo critério da venda isolada, vários processos de modelagem da venda por auditorias independentes teriam de ser contratados. Agora, uma única auditoria servirá para a estatal como um todo.

Texto Anterior: Governo suspende desocupação no MA
Próximo Texto: Nomeações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.