São Paulo, quarta-feira, 8 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nível das provas é mediano para alunos

CRISTIANE YAMAZATO
DA REPORTAGEM LOCAL

Os candidatos ao vestibular da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) responderam ontem questões de biologia ou geografia, de acordo com a carreira escolhida.
O índice de abstenção na prova de biologia foi de 4,20%. Já na prova de geografia, 5,61% faltaram.
Na Faculdade Anhembi Morumbi, um dos locais de prova em São Paulo, os candidatos aguardavam tranquilos o início do exame.
Silvana Back Franco, 19, que tenta veterinária, estava depositando toda a sua esperança na prova de biologia. "Essa é matéria que eu vou melhor. Não estou nervosa, depois de fazer tantas provas, já estou acostumada", diz.
A candidata relembra que há um ano e meio está se dedicando ao vestibular. "Não aguento mais fazer cursinho. Todas as oportunidades que eu tive para sair, eu dispensei. Tenho de passar agora."
Por outro lado, Joana Langhi, 18, que tenta medicina, diz que estudou muito, mas não deixou de se divertir. "Estudei bastante, mas não deixei de sair, namorar e praticar esporte."
Joana garantiu 121 pontos de um total de 160 na primeira fase. Além disso, já tem vaga garantida na PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo).
Os candidatos, que começaram a sair às 16h, consideraram as duas provas de nível médio.
"A prova de biologia estava boa, bem formulada. As questões exploraram os temas que vimos o ano inteiro por caminhos diferentes", conta Thiago Martins Santos, 18, que tenta medicina.
Talita Martins, 20, que também presta medicina, diz que só teve dificuldade na questão 9. "Era sobre hemoglobina, o assunto foi abordado de uma forma diferente."
A candidata a direito Thaís Gemignani, 17, achou a prova de geografia bem elaborada e abrangente. "Não exigia conhecimentos específicos. Explorou conceitos básicos de economia, política e atualidade. Mas não foi fácil, o nível foi mediano."
Já Paulo Henrique Quintana reclamou dos mapas. "Na questão sobre megalópoles, não dava para localizar o que era solicitado", diz. Ele tenta vaga em geografia.
Hoje os candidatos respondem questões dissertativas de física.

Texto Anterior: Assentados temem perder terras em SP
Próximo Texto: Exames são considerados bem elaboradas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.