São Paulo, quarta-feira, 8 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saem os indicados para o Grammy 97

"Babyface" tem 12 indicações

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O produtor de rhythm and blues Kenneth "Babyface" Edmonds recebeu ontem 12 indicações para o prêmio Grammy de 1997, o principal da indústria fonográfica norte-americana.
Com esse total, ele igualou a marca recorde de Michael Jackson, registrada em 1983, como artista com mais indicações num mesmo ano. Babyface já ganhou o Grammy seis vezes, sendo que, no ano passado, recebeu o prêmio de melhor produtor.
Neste ano, ele competirá consigo mesmo, pois é o produtor de "Change the World", com Eric Clapton, e compositor de "Exhale (Shoop Shoop)", canção interpretada por Whitney Houston.
A última faz parte da trilha sonora do filme "Falando de Amor" (Waiting to Exhale), produzida por Babyface com canções interpretadas por Houston, Brandy e Mary J. Blige, entre outros, e que também concorre na categoria melhor disco.
A banda de rock alternativo Smashing Pumpkins -grande vencedora do Video Music Awards, da MTV, em 1996- vem em segundo lugar em número de indicações ao Grammy, concorrendo em sete categorias pelo disco "Mellon Collie and the Infinite Sadness".
Outros artistas que receberam várias indicações foram Tracy Chapman, concorrendo a cinco prêmios pelo álbum "New Beginning", e o cantor de country music Vince Gill, também com cinco indicações por "High Lonesone Sound".
Além disso, Eric Clapton, a cantora canadense Celine Dion, o produtor David Foster, Tony Rich e o artista clássico Pierre Boulez receberam quatro indicações cada um.
Concorrendo a melhor álbum do ano com Smashing Pumpkins e a trilha de "Falando de Amor" estão Beck por "Odelay", Celine Dion com "Falling Into You" e Fugees, por "The Score".
A melhor música será escolhida entre as canções "Give Me One Reason", de Tracy Chapman, "Change the World" com Eric Clapton, "Because You Loved Me", de Celine Dion, Alanis Morissette, com "Ironic", e "'1979", dos Smashing Pumpkins.
Entre os músicos latinos que concorrem ao prêmio estão Luis Miguel, Enrique Iglesias, Paquito d'Rivera. O compositor brasileiro Ivan Lins foi indicado na categoria jazz latino por "The Heart Speaks", com Terence Blanchard.
Os ingleses da banda Oasis foram indicados para melhor canção rock, por "Wonderwall" e disputam o prêmio com John Hiatt ("Cry Love"), Tracy Chapman ("Give Me One Reason"), Jakob Dylan ("6th Avenue Heartache"), Garbage ("Stupid Girl") e Dave Matthews Band ("Too Much").
O prêmio de revelação do ano será disputado pela banda Garbage, a cantora Jewel, a banda No Doubt, o The Tony Rich Project e por LeAnn Rimes. A entrega dos prêmios está marcada para o dia 26 de fevereiro, no Madison Square Garden, em Nova York.

Texto Anterior: "Roque Santeiro" pode virar montagem off-Broadway
Próximo Texto: 'Altered States' subverte Pulp
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.