São Paulo, quarta-feira, 8 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CNT terá programa policial com auditório

DANIEL CASTRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O programa de jornalismo policial "190 Urgente", da CNT, vai ganhar versão semanal com auditório a partir de 17 de fevereiro, quando a rede paranaense estréia sua programação de 97.
O auditório será "animado" pelo apresentador e radialista Carlos "Ratinho" Massa, 40, que já foi palhaço de circo.
O "190 Urgente" está no ar desde julho do ano passado e já é a principal produção da CNT, com audiência média de 2 a 3 pontos no Ibope -cada ponto equivale a cerca de 80 mil telespectadores.
A partir de 17 de fevereiro, o programa terá novos cenários e novo horário, das 17h às 18h -atualmente vai ao ar das 18h15 às 17h30.
Segundo Maurício Cavalcanti, 38, editor-chefe, o programa com auditório irá ao ar uma vez por semana, na sexta ou no sábado.
Será gerado ao vivo de Curitiba (sede da rede) e, eventualmente, de São Paulo (na TV Gazeta), em auditórios com capacidade para mais de 80 pessoas.
"O Ratinho vai ficar em um palco, apresentando e comentando as reportagens. O auditório poderá opinar sobre as matérias policiais", disse Cavalcanti.
O editor-chefe afirma que a produção vai impedir que o público e "Ratinho" acabem transformando o programa em um "tribunal", condenando previamente suspeitos de cometer crimes.
"O Ratinho é explosivo, mas nas matérias tomamos o cuidado de mostrar que os suspeitos são apenas acusados pela polícia", disse.
Além de reportagens policiais, o programa terá quadros envolvendo personagens do auditório.
"Vamos contar casos das pessoas, tipo a fulana que reclama que perdeu o marido para outra mulher. Aí vem o marido, o advogado, a outra mulher e tentamos resolver o caso", afirma Cavalcanti.
Novelas mexicanas
A produção do "190 Urgente" acredita que a audiência do programa será alavancada pela exibição intercalada de novelas mexicanas, produzidas pela Televisa.
Graças a acordo com a rede mexicana, a CNT passa a exibir, a partir de 17 de fevereiro, quatro novelas simultaneamente.
O dramalhão "Alcançar uma Estrela" irá ao ar às 16h30. Em seguida, o "190 Urgente" e, depois, às 18h, "Prisioneira do Amor". "Simplesmente Maria" (às 19h), o humorístico "Chespirito" (às 20h), o "CNT Jornal" (às 21h) e a novela "Coração Selvagem" (às 21h30) completam a nova grade de programação.
O futuro do programa "Eli Correa" (hoje às 17h) é incerto.

O colunista JOSÉ SIMÃO está em férias.

Texto Anterior: 'Altered States' subverte Pulp
Próximo Texto: Mel Brooks é incorreto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.