São Paulo, quinta-feira, 9 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputados barganham voto a favor da reeleição de FHC

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Deputados governistas estão barganhando votos para a emenda da reeleição. Eles reivindicam, por exemplo, liberação de verbas e nomeação de afilhados. Três deputados de Mato Grosso estiveram anteontem com o secretário-geral da Presidência, Eduardo Jorge. Pediram verbas para hospitais e a nomeação de um diretor da empresa de telecomunicações do Estado. Eduardo Jorge também se reuniu recentemente com deputados de Rondônia. O deputado Expedito Júnior (PPB) disse que cobrou uma promessa de verbas para a rodovia BR-364.
Foi montada uma verdadeira tropa de choque para o trabalho de convencimento. O grupo reúne ministros, líderes governistas e até o presidente, que já começou a telefonar para deputados. Um deles disse à Folha que, depois da conversa com FHC, poderá mudar de voto. O PFL listou sete deputados dissidentes. Até um ministro tucano foi escalado para convencer um deles: Paulo Renato Souza (Educação) procurou o deputado Ricardo Barros (PFL-PR). Na terça-feira, os ministros Sérgio Motta (Comunicações) e Francisco Dornelles (Indústria e Comércio) contaram os votos no PPB: acreditam ter 30 dos 87 votos. Ontem, FHC recebeu a cúpula do PFL (na foto) e do PSDB. Hoje, o presidente da Câmara, Luís Eduardo Magalhães (PFL-BA), reúne a tropa de choque para definir o mutirão final pela reeleição.

Texto Anterior: Proposta de grego
Próximo Texto: RO obtém verba para BR-364
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.