São Paulo, quinta-feira, 9 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RO obtém verba para BR-364

LUCIO VAZ
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A bancada de Rondônia na Câmara aproveitou a votação da emenda da reeleição e conseguiu do governo Fernando Henrique Cardoso a promessa de liberação de R$ 4,5 milhões, em janeiro, para a conclusão da BR-364, que atravessa o Estado.
Os oito deputados de Rondônia estiveram com o secretário-geral da Presidência da República, Eduardo Jorge Caldas, em 14 de dezembro, no Palácio do Planalto, e cobraram a conclusão da obra.
Na reunião, eles lembraram que os recursos foram garantidos quando da votação no plenário da Câmara da reforma da Previdência, em junho do ano passado.
A bancada estava disposta a votar contra o governo, mas mudou de posição depois de acertada a liberação de R$ 30 milhões para o Estado.
O deputado Expedito Júnior (PPB-RO) disse ontem que Eduardo Jorge comprometeu-se com a bancada: "Ele ficou de liberar os recursos em janeiro. Até agora, eles têm cumprido o acordo fechado no ano passado".
Roraima
A liderança do governo na Câmara tem recebido os mais diversos pedidos de deputados aliados ao governo.
Há cobranças de cargos federais, liberação de verbas do Orçamento da União e até ajuda para resolver desavenças políticas regionais.
Quatro deputados do PPB de Roraima (Chico Rodrigues, Luís Barbosa, Robério Araújo e Alceste Almeida) procuraram a liderança do governo e desautorizaram o governador Neudo Campos (PPB), que teria prometido os votos da bancada a favor da emenda que permite a reeleição do presidente Fernando Henrique Cardoso.
Os deputados disseram que os votos dependem da valorização que o Palácio do Planalto pretende dar à bancada.
O governo federal estaria liberando recursos para o Estado por meio do governador. Os parlamentares querem ser identificados como responsáveis pelas liberações.

Texto Anterior: Deputados barganham voto a favor da reeleição de FHC
Próximo Texto: PFL enfrenta dissidentes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.