São Paulo, quinta-feira, 9 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ruralista veta reforma em área invadida

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado Valdir Colatto (PMDB-SC), líder da bancada ruralista, afirmou ontem que vai defender a aprovação de um dispositivo legal que proíba a reforma agrária em áreas invadidas.
A proposta será apresentada na próxima semana por meio de uma emenda ao projeto de lei do deputado Jaime Martins (PFL-MG), que impede vistorias de desapropriação em imóveis invadidos.
"Vamos alterar o projeto para impedir que, a qualquer tempo, as áreas invadidas possam servir a assentamentos e, com isso, tentar frear a onda de invasões", disse Valdir Colatto.
O projeto do deputado Jaime Martins foi negociado pela bancada ruralista com o governo, no ano passado, para a aprovação da lei que estabelece o rito sumário nos processos de desapropriação de terra. O deputado Gervásio Oliveira (PSB-AP), relator do projeto, apresentou parecer contrário.

Texto Anterior: UDR ameaça recorrer à violência
Próximo Texto: Fazendeiros recusam acordo no MA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.