São Paulo, quinta-feira, 9 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mato Grosso pede hospitais

LUCIO VAZ
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Deputados favoráveis à emenda da reeleição têm comparecido ao Palácio do Planalto em busca do atendimento de antigas reivindicações. Deputados do Mato Grosso cobraram a liberação de verbas para concluir hospitais regionais.
Os deputados Welinton Fagundes (PL-MT), Rogério Silva (PFL-MT) e Murilo Domingos (PTB-MT) estiveram anteontem com o secretário-geral da Presidência, Eduardo Jorge Caldas.
Pediram verbas para concluir os hospitais de Rondonópolis e Cáceres, iniciados há 12 anos. As verbas, previstas no Orçamento, não foram liberadas pelo governo.
"Lembramos que sempre apoiamos o governo. Na bancada do Estado, apenas o Gilnei Viana (PT) vai votar contra a reeleição", disse Welinton Fagundes.
Os deputados também cobraram o direito de indicar o diretor de Recursos Humanos da Telemat (Companhia de Telecomunicações do Mato Grosso), cargo que ficou vago em dezembro.
"Só quem tem cargos no Estado são os senadores Carlos Bezerra (PMDB) e Júlio Campos (PFL). A bancada na Câmara não tem nada. O Eduardo Jorge disse que é um caso para ser visto, mas não ficou nada acertado", disse Fagundes.
A bancada disse que Bezerra consegue liberações de recursos para o Estado porque é o relator do Orçamento da União. Fagundes explicou por que a bancada procurou Eduardo Jorge: "O Luiz Carlos Santos (Assuntos Políticos) é ministro do PMDB. A tendência dele é puxar para os colegas do partido. Quem controla melhor isso é o Eduardo Jorge".
(LV)

Texto Anterior: PFL enfrenta dissidentes
Próximo Texto: Ministro faz o corpo-a-corpo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.