São Paulo, quinta-feira, 9 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morre quarto menor vítima de rebelião

DA SUCURSAL DO RIO

O garoto A., 12, morreu às 5h45 de ontem no Hospital Souza Aguiar, em consequência de queimaduras que sofreu no incêndio ocorrido durante a rebelião (seguida de fuga) que aconteceu em 31 de dezembro no Instituto Padre Severino, para menores suspeitos de envolvimento em atos infracionais.
Com isso, subiu para quatro o número de jovens que morreram por causa do episódio. Anteontem, morreram no Centro de Tratamento de Queimados do Souza Aguiar outros dois adolescentes que se queimaram na confusão: C. e P., ambos de 17 anos. Na quinta-feira passada, morrera R., 15.
Há pelo menos quatro outros jovens em estado considerado pelos médicos como gravíssimo. Desses, dois se encontram em estado crítico.
O promotor Márcio Mothé Fernandes, que atua na 2ª Vara da Infância e da Juventude, disse que "enquanto o Estado se limitar a reconstruir dormitórios destruídos", episódios como o do dia 31 vão se repetir.
Outra rebelião, ocorrida há mais de um ano, já havia destruído o Padre Severino, que, depois de remodelado, foi oficialmente reinaugurado em novembro.

Texto Anterior: Dobram menores envolvidos com drogas
Próximo Texto: Desorganização marca recuperação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.