São Paulo, quinta-feira, 9 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oscar cria time com meninos de rua

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário municipal de Esportes, Oscar Schmidt, disse que vai montar equipes de futebol de meninos de rua para jogar nas preliminares das partidas que ocorrerem no estádio do Pacaembu.
Oscar é principal jogador de basquete do Brasil e foi nomeado secretário de Esportes de São Paulo pelo prefeito Celso Pitta.
"Vou, pessoalmente falar com os garotos para eles saberem que não é sacanagem, que ninguém vai interná-los em instituições. Quero que eles venham jogar bola comigo ", afirmou.
Segundo Oscar, o objetivo do projeto "é dar um sonho para os meninos de rua". Ele espera que, com o esporte, muitos garotos consigam se afastar da criminalidade e das drogas.
No começo, segundo o atleta, pelo menos duas vezes por semana os garotos vão ser recolhidos em ônibus e levados para as quadras esportivas da prefeitura.
Lá, vão treinar e receber alimentação. Posteriormente, a idéia é treiná-los diariamente.
Oscar diz que professores de educação física, psicólogos e assistentes sociais vão participar do projeto.
Para isso, ele vai pedir apoio da Secretaria da Família e Bem-Estar Social. Hoje, Oscar vai se reunir com o titular da pasta, Adail Vetorazzo, para falar do projeto.
Oscar diz que vai começar a conversar com os garotos quando toda a estrutura do projeto estiver montada, dentro de alguns meses.
O atleta disse também que vai lançar o projeto "Adote um centro esportivo". O objetivo é que empresas recuperem e mantenham os 33 centros esportivos da prefeitura para que eles possam funcionar 24 horas.
Córregos
O secretário de Obras e Vias Públicas, Reynaldo de Barros, anunciou ontem um projeto de canalização de 20 córregos da cidade.
O Procav 3 (programa de canalização de córregos) prevê obras em bacias como as do Bananal e do Tremembé, na zona norte, e do Itaim, Rapadura, Ponte Rasa e Tapera na zona leste.
O custo do projeto é estimado em US$ 1 bilhão e dependerá de financiamento do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).
Hoje, o engenheiro Carlos Alberto Venturelli, ex-diretor do Contru (Departamento de Controle do Uso de Imóveis) deverá ser anunciado como novo diretor do Departamento da Limpeza Pública.

Texto Anterior: Assembléia faz desafio à Câmara
Próximo Texto: Prefeitura inicia cobrança do IPTU de 92
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.