São Paulo, quinta-feira, 9 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BCN não é vendido ao BBA

MILTON GAMEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

O banqueiro Pedro Conde desistiu de vender o controle do BCN para o Banco BBA Creditanstalt.
O final das negociações, que se estendiam oficialmente desde 12 de dezembro passado, foi anunciado ontem em comunicado assinado por Conde.
"Os acionistas majoritários do BCN, representados pelas famílias Conde e Grisi, entenderam que, apesar de premissas favoráveis, o BCN deveria seguir seu caminho independentemente, maximizando o seu reconhecido potencial, razão pela qual encerrou definitivamente, nesta data, as negociações com o BBA", escreveu o banqueiro.
Segundo a Folha apurou, o negócio não foi fechado por questão de preço. O BBA, dos banqueiros Fernão Bracher e Beltran Martinez, teria oferecido de R$ 200 milhões a R$ 300 milhões a menos pelo BCN do que Conde gostaria de receber.
Pedro Conde anunciou que formará uma nova empresa para controlar o BCN, de forma profissionalizada.
As ações do banco caíram 7,5% ontem. Desde o dia 20 de dezembro, a queda é de 14%. Nos cinco últimos meses de 96, os papéis haviam subido 60% na expectativa do acordo.

Texto Anterior: BC divulga preços e descumpre promessas
Próximo Texto: BC vê diferença de até 9.900% em tarifas cobradas por bancos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.