São Paulo, quinta-feira, 9 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vagabundo na praia

CARLOS SARLI

A frase só não é tão antiga quanto o calendário romano porque este só foi criado anos depois do nascimento de Cristo: "Ano novo, vida nova".
E se os tais cientistas ingleses tiverem razão sobre a data da passagem da estrela que os reis magos seguiram, tecnicamente já estamos no ano 2000. Com muitas exceções, sãos e salvos.
A segunda-feira veio, e o ano começou -para mim veio a quinta, dia dois, mesmo. Tudo igual? Nem tanto.
Até onde a regressão me leva, passei meu primeiro réveillon longe da praia. Sem benzedura no mar, sem fogos na areia, sem trânsito, sem calor escaldante. Falando em praia, no sobe e desce da Globo, o Guarujá foi rebaixado com o Fluminense.
O oitavo mês de concepção de Mariana, nossa primeira filha, nos levou para a montanha. Parque Nacional do Itatiaia, Hotel Repouso, que faz jus ao nome e aos 65 anos de existência.
Além das cachoeiras, as caminhadas são a pedida. Terminei 96 fazendo uma de oito horas, sob chuva.
*
Voltando à nossa praia, o Havaí continua com a pior temporada dos últimos anos.
O Shoot Out, um campeonato de surfe com inscrições a US$ 3.500, rolou no Back Door. Kelly Slater venceu mais essa. John Gomes ficou em segundo, pegando a onda do interno até o momento.
No banquete de encerramento e premiação da Association of Surfing Professionals, Jojó de Olivença ganhou o mais importante dos quatro prêmios que vieram para o Brasil. Foi eleito o esportista do ano.
Simon Law travestido, Gary Elkerton e Jeff Booth fizeram coro. Saíram do Tour e demonstraram já sentir saudade.
Já o australiano Taj Burrow, 17, sexto colocado na lista de acesso, vai abrir mão da vaga na elite para concluir os estudos. Vagabundo de praia não cabe mais.

Texto Anterior: O futebol brasileiro na era da globalização - 1
Próximo Texto: Mais prêmios; Pára-quedismo; Vertical
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.