São Paulo, quinta-feira, 9 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Show comemora 50 anos de David Bowie

DE NOVA YORK

O show de 50 anos de David Bowie hoje, em Nova York, terá Lou Reed, Sonic Youth, Robert Smith, Frank Black, Foo Fighters e algumas surpresas.
O cantor e compositor inglês completou 50 anos ontem. A comemoração será hoje, no Madison Square Garden, num show para aproximadamente 10 mil pessoas.
A abertura do espetáculo ficará a cargo da banda "Placebo", que lançou seu primeiro álbum no começo do ano passado.
O preço dos ingressos para o espetáculo varia de US$ 35 a US$ 60. A renda será revertida à instituição de caridade "Save the Children", criada em 1932.
Atualmente, a entidade dá assistência a 1,5 milhão de crianças em vários países.
A "Save the Children" atua nas áreas educacional e de saúde e também tem por objetivo conseguir oportunidades de emprego e desenvolvimento econômico para as crianças.
A entidade atua nos Estados Unidos e em outros 40 países.
Banda
A banda que tocará hoje com Bowie é composta por Reeves Gabrels, na guitarra, Gail-Ann Dorsey, no baixo, e Zach Alford, na bateria.
Bowie se apresentou em Nova York em setembro, quando lançou pela Internet o single "Telling Lies", que é uma prévia do novo álbum "Earthling".
O show de setembro não recebeu críticas favoráveis da imprensa norte-americana.
Ontem, dia do aniversário de Bowie, foram lançadas cinco canções inéditas pela Internet.
As músicas, selecionadas pelo próprio Bowie, foram compostas em diversas fases de sua carreira e não haviam sido mostradas publicamente.
O álbum "Earthling" será lançado no dia 3 de fevereiro pelo selo Virgin.
Cinema
Bowie iniciou sua carreira musical em 1969 e chega aos 50 anos de idade depois de lançar 27 álbuns e compor trilhas sonoras para cinco filmes.
O cantor e compositor também fez incursões pelo cinema.
Entre outros filmes, atuou em "Fome de Viver" (The Hunger), "O Homem que Caiu na Terra" (The Man Who Fell to Earth), "Furyo - Em Nome da Honra" (Merry Christmas, Mr. Lawrence) e "Basquiat", no qual interpreta o artista plástico Andy Warhol.
Em "Furyo - Em Nome da Honra", dirigido pelo cineasta Nagisa Oshima, Bowie contracenou com o músico japonês Ryuichi Sakamoto.
Bowie interpreta um prisioneiro de guerra que desenvolve uma relação intensa com o personagem de Sakamoto.

Texto Anterior: Nós, as bestas (peça-filme de lixo niilista reciclado)
Próximo Texto: Internet é plataforma de lançamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.