São Paulo, quinta-feira, 9 de janeiro de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Celebridades declaram seu amor pela França
BETINA BERNARDES
O comercial, que será exibido em televisões francesas e de outros países, traz Ray Charles, Mickey Mouse, Céline Dion, Woody Allen, Mainoumi, Claudia Schiffer, Tina Turner, Raí, Barbara Hendricks, Roger Moore, Julio Iglesias, Gary Kasparov, Karl Lagerfeld e Claudia Cardinale. Eles declaram sua admiração pela França e, no fim, aparece em letras brancas sobre um fundo preto a inscrição "bienvenue" (boas-vindas). Foi o ministro do Turismo, Bernard Pons, quem teve a idéia de fazer o spot, batizado de "J'aime la France" (Eu amo a França). O país é o mais visitado do mundo, de acordo com o ministério. Em 96, recebeu 60 milhões de turistas. "Esse atrativo universal e permanente impõe deveres, entre eles o de não repousar sobre nossas glórias", afirmou Pons. Em uma pesquisa de opinião realizada recentemente nos 15 países da União Européia, a França foi a mais citada na resposta à pergunta: "Em que outro país, excluindo o seu, você desejaria viver?". "É bom saber que milhões de pessoas no mundo amam a França, do fundo de seu coração, como uma pessoa", disse. A peça tem 45 segundos de duração e é em preto e branco. "São 15 estrelas, 15 embaixadores que se mobilizam como uma equipe vencedora pela imagem da França", explica Pons. Os convidados foram escolhidos por seu renome internacional e por seus sentimentos em relação à França. A participação no anúncio foi gratuita, segundo o ministério. "É uma mensagem de boas-vindas para aqueles que nos dão a honra de escolher a França e da vontade dos franceses de receber bem as pessoas." Com agências internacionais. Texto Anterior: Internet é plataforma de lançamento Próximo Texto: Ron Carter mostra seu novo disco no Rio Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |