São Paulo, quinta-feira, 9 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ron Carter mostra seu novo disco no Rio

MÁRIO MOREIRA
DA SUCURSAL DO RIO

O baixista norte-americano Ron Carter, um dos mais importantes da história do jazz, está se apresentando nesta semana no projeto Mistura Internacional, no Mistura Fina, na Lagoa (zona sul do Rio).
O repertório da apresentação é formado basicamente pelas novas músicas compostas para o disco que o quarteto de Ron Carter vai gravar ainda em janeiro para a gravadora Blue Note.
Não devem faltar também músicas como "Cut and Past" e "Saint Thomas".
O quarteto é completado por Stephen Scott (piano), Lewis Nash (bateria) e Steve Kroon (percussão). Os dois últimos gravaram em 1995 o álbum "Mr. Bow-Tie", pelo mesmo selo. Na ocasião, Carter também contou com a presença do pianista cubano Gonzalo Rubalcaba.
Apesar de tocar também cello e "piccolo bass" (baixo com três quartos do tamanho normal), Ron Carter usa somente o baixo tradicional no espetáculo do Mistura Fina.
O baixista, de 59 anos, notabilizou-se nos anos 60, quando integrava o quinteto encabeçado por Miles Davis e formado ainda por Wayne Shorter (sax tenor), Herbie Hancock (piano) e Tony Williams (bateria).
Após cinco anos tocando com Davis, Carter começou a trabalhar em projetos próprios.
Além da qualidade, o músico se destaca pela quantidade de sua produção. Só no ano passado, ele participou da gravação de 25 discos de jazz.

Show: Ron Carter
Quando: de hoje a sábado, às 21h e às 23h30
Onde: Mistura Fina (av. Borges de Medeiros, 3.207, Lagoa)
Quanto: couvert, R$ 15; consumação mínima, R$ 10

Texto Anterior: Celebridades declaram seu amor pela França
Próximo Texto: Warner lança série com Brooke Shields em fevereiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.