São Paulo, quinta-feira, 9 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Índice

Ex-Rosa Maria ainda sonha com Califórnia

CASSIANO ELEK MACHADO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Rosa Maria virou Rosa Marya Colin. Baseada em estudos de numerologia, a cantora resolveu apagar do nome todos os "resquícios negativos das vidas passadas".
O repertório, no entanto, ainda não passou pelo bisturi numerológico. A cantora se apresenta hoje, no bar Passatempo, com "California Dreamin"' na garganta.
Apesar dos 32 anos de carreira, foi há sete que Rosa Marya explodiu com a execução dessa canção do conjunto norte-americano The Mammas & The Papas, em um anúncio de televisão.
Desde então, a cantora, que viveu durante dois anos na Califórnia, nunca conseguiu excluir a música de suas apresentações.
"'California' está para mim como 'Conceição' está para Cauby Peixoto", brinca.
Mas Rosa Marya não vive só de sonhos californianos. Ela se apressa em dizer que versatilidade é a marca de sua produção atual.
O compositor maranhense João do Vale, que morreu recentemente, é homenageado em "Na Asa do Vento", assim como Caetano Veloso desponta em "Como Dois e Dois", canção certa no próximo disco da cantora.
Deus também é presença certa no espetáculo da artista. Rosa conta que, "apesar de cantar músicas profanas, tudo o que eu faço é dedicado a Ele". A mineira da cidade de Machado, criada em São Paulo, conta que sua "missão no Planeta" é "crescer e se desenvolver para servir a Deus".
No espetáculo de hoje, a artista se apresenta com acompanhamento discreto do tecladista Cléber Renó. "Hoje em dia, as coisas estão difíceis para se apresentar com a banda", explica.
Com o acompanhamento solitário, o show fica "mais portátil e mais comprável", diz.
Rosa Marya acha que o show não perde muito sem a banda. "Porém fico menos à vontade tocando só com o computador", diz a respeito do teclado.
Sábado e domingo, mais Rosa Marya Colin na cidade. A cantora se apresenta no Memorial da América Latina, ao lado do som bastante profano do conjunto carioca Blues Etílico.

Show: Rosa Marya Colin
Quando: hoje, às 23h30
Onde: Passatempo (r. Jerônimo da Veiga, 75, tel. 3064-7297)
Quanto: R$ 20 Show:
Rosa Marya Colin e Blues Etílicos
Quando: sábado, às 19h30, e domingo, às 18h30
Onde: Memorial da América Latina (av. Mário de Andrade, 664, tel. 823-9721)
Quanto: R$ 20

Texto Anterior: Asa de Águia traz dança da tartaruga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.