São Paulo, quinta-feira, 9 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Asa de Águia traz dança da tartaruga

ANA CRISTINA PESSINI
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Como acontece a cada verão, a Bahia dança diferente. Concorrendo com a "dança da bundinha", do É o Tchan, e a "dança do cachorrinho", do Só de Onda, a banda Asa de Águia desce do trio elétrico e mostra no Olympia a "dança da tartaruga".
O show faz parte do projeto Axé Band, promovido pela Band FM.
Segundo Radi Santos, baterista e vocalista da banda, a apresentação marca o lançamento do novo CD do Asa, "Kriptonita", que já emplacou os sucessos "Agita Galera", "Kriptonita" e "Me Queima", da trilha sonora da novela "Salsa e Merengue".
A música "A Dança da Tartaruga", que faz parte do novo CD, ganhou uma coreografia especial de Durval Lelis (voz e guitarra).
"Na Bahia, música e dança são muito ligadas. Desta vez, Durval se inspirou na tartaruga para fazer uma coreografia que parece em ritmo de câmera lenta, embora a música tenha a energia de sempre", explica Radi.
Ensaio
O aquecimento para a "dança da tartaruga", no entanto, começa antes do show.
A partir das 21h30, três bailarinos estarão ensinando a "dança da bundinha", entre outros ritmos do gênero, àqueles que estiverem na pista.
"Sucessos antigos também não faltarão hoje à noite", promete Radi. Do disco anterior do grupo, "A Lenda", o Asa toca o carro-chefe "Xô Satanás", "Com Amor" e "Leva Eu", além de composições de outros artistas baianos.
No dia 27 deste mês, o Axé Band encerra sua programação prá-carnavalesca trazendo a Banda Eva ao palco do Olympia.

Show: Asa de Águia
Quando: hoje, às 22h
Onde: Olympia (r. Clélia, 1.517, tel. 252-6255)
Quanto: de R$ 30 a R$ 45

Texto Anterior: Em SP, Secretaria da Cultura quer reativar Vera Cruz
Próximo Texto: Ex-Rosa Maria ainda sonha com Califórnia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.