São Paulo, quinta-feira, 9 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hizbollah mata um soldado israelense

Choque ocorreu no sul do Líbano

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um militar israelense morreu e nove ficaram feridos em ataques do grupo Hizbollah (Partido de Deus) à região ocupada por Israel no sul do Líbano. Guerrilheiros do grupo pró-Irã atacaram duas patrulhas israelenses.
Segundo fontes militares israelenses, a morte ocorreu perto da localidade de Deir Serian, no centro da zona ocupada. O ataque deixou seis feridos.
Pouco antes, três soldados israelenses foram feridos pela explosão de uma mina em Sujud, também na região central do território ocupado por Israel.
O Hizbollah também disparou foguetes Katiucha contra a região norte de Israel. O ataque não deixou vítimas.
Em retaliação, a Força Aérea de Israel bombardeou aldeias do Líbano controladas pelos guerrilheiros. Até ontem não havia notícias de vítimas.
Cerca de mil soldados israelenses, apoiados por uma milícia local, patrulham a zona ocupada. Israel diz ter invadido o Líbano para evitar ataques contra a região norte de seu território.

Texto Anterior: Jornalista japonês pode ser expulso
Próximo Texto: Líder nacionalista se entrega
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.