São Paulo, quinta-feira, 9 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líder nacionalista se entrega

Le Monde
de Paris

DO "LE MONDE"

Um dos três principais responsáveis pelo movimento Cuncolta Naziunalista, vitrine legal da FLNC-Ala Histórica (Frente de Libertação Nacional da Córsega), se entregou à Justiça na noite de anteontem.
Jean-Michel Rossi segue, com o ato, o exemplo do secretário nacional da organização, François Santoni, que se rendeu no dia 15 de dezembro passado, após a interpelação de sua companheira, Marie-Hélène Mattei.
Rossi é o redator-chefe do jornal "U Ribombu", da Cuncolta. Ele participou da criação da FLNC em 1976 e ficou sete anos preso.
Oito pessoas foram detidas desde segunda-feira na operação conduzida na Córsega sob a orientação do juiz antiterror Jean-François Ricard.
As investigações dizem respeito a um atentado cometido em outubro contra o hotel Pascal, na Córsega (tiros seguidos do lançamento de uma granada).
A polícia pretende também estabelecer a ligação entre os detidos e os atentados ocorridos nos últimos meses na região Provence-Alpes-Côte d'Azur.

Texto Anterior: Hizbollah mata um soldado israelense
Próximo Texto: Soldados serviram de cobaias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.