São Paulo, sexta-feira, 10 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputados querem mudar Zona Franca

Empresas geram poucos empregos

ANDRÉ MUGGIATI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

Os deputados federais Antônio Feijão (PSDB-AP), relator da comissão que investiga irregularidades na Zona Franca de Manaus, e Salomão Cruz (PSDB-RR), disseram ontem que a legislação da Zona Franca precisa ser alterada.
Segundo os deputados, o PPB (Processo Produtivo Básico) precisa ser voltado para a produção de empregos. A comissão da Câmara visitou, ontem e anteontem, sete indústrias da Zona Franca.
Os deputados não chegaram a encontrar irregularidades, mas ficaram insatisfeitos com a organização das linhas de montagem nas indústrias. "Parece que há um vazio na legislação", afirmou Cruz.
Na Elgin da Amazônia, que fabrica aparelhos de ar-condicionado e máquinas de escrever, os deputados disseram ter encontrado um PPB que não gera empregos.
"As peças chegam todas prontas em uma caixa e os operários só montam", disse Cruz. Segundo a Suframa, todo o procedimento é legal. Esta também é a posição da direção da empresa, que manifestou-se por um comunicado oficial.

Texto Anterior: O quanto antes
Próximo Texto: Comissão quer parar 19 obras irregulares
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.