São Paulo, sexta-feira, 10 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apoteose terá reforço de escolas do Rio

DA REPORTAGEM LOCAL

O Carnaval paulistano de 97 terá um novo atrativo. Além do desfile do Grupo Especial, no sábado, blocos formados por sambistas das escolas cariocas Mangueira e Salgueiro vão desfilar na noite da apoteose, na terça-feira.
Ontem, a Anhembi (empresa municipal de turismo e eventos), a Liga Independente das Escolas de Samba e a Uesp (União das Escolas de Samba Paulistanas) anunciaram as atrações do Carnaval 97.
No desfile do grupo especial, dia 8, são esperadas 60 mil pessoas, entre público e sambistas. Cada uma das dez escolas desfilará com, no mínimo, 3 mil integrantes.
A data não coincide com as do desfile carioca e o desfile será transmitido, em 'pool' pelas redes Globo e Manchete.
Dia 9 desfilarão as escolas do Grupo 1. O Grupo 2 passa no sambódromo dia 10. A apoteose (dia 11), além da Mangueira e do Salgueiro, terá show de pagode e desfile de blocos. Dia 15 termina a festa, com o desfile das campeãs.
Os ingressos (veja quadro abaixo) terão o mesmo sistema utilizado em 96: cartões magnéticos.
Para tentar reduzir a presença de cambistas, a Liga Independente das Escolas de Samba, que controla a venda dos ingressos, limitará a compra a cinco cartões por pessoa.
A segurança mobilizará 1.220 pessoas. A Anhembi contratou 600 homens; a PM fornecerá mais 400; a Polícia Civil, 120; e o Corpo de Bombeiros, 100. Cada um dos setores do sambódromo terá uma ambulância de plantão e um posto médico funcionará como PS.
A CET prepara um esquema especial de tráfego para o Carnaval, que prevê a interdição da avenida Olavo Fontoura e da pista da marginal Tietê, entre as pontes das Bandeiras e da Casa Verde.
A SPTrans (São Paulo Transportes) e o Metrô também montarão esquema especial de circulação.
Será proibido o acesso de ambulantes na área do sambódromo. A venda de alimentos e bebidas será monopolizada pela empresa Amplilume, credenciada pela Liga.
O estacionamento (7,5 mil vagas) funcionará no pavilhão de exposições, ao preço de R$ 10.
Festa em bairro
Entre os dias 9 e 15 de fevereiro, sete desfiles serão realizados em bairros. Na zona sul será na avenida Nossa Senhora do Sabará, em Santo Amaro. Na norte, na avenida Guilherme Cothing, na Vila Maria. Na zona oeste, no Butantã, e, na leste, o desfile ocupará a avenida Alvinópolis, em Vila Esperança.
As bandas pré-carnavalescas começam a sair dia 25 deste mês. A primeira é a Grande Família. O destaque é a Pholianafaria, que este ano será na Nova Faria Lima, entre as avenidas Cidade Jardim e Juscelino Kubitschek, dias 1º e 2 de fevereiro.

Texto Anterior: Perueiro faz protesto contra blitz
Próximo Texto: Alunos esperam 8 h para obter vaga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.