São Paulo, sexta-feira, 10 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura desacelera piscinão

MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

O alargamento da 23 de Maio não é o único caso de atraso em obras da prefeitura. A entrega do piscinão da avenida Água Espraiada e de dois viadutos sobre ela, prevista para outubro passado, só deve ocorrer em junho.
A obra, tocada em ritmo acelerado até setembro de 96, foi contida durante outubro e novembro.
Segundo um técnico em escavações ouvido pela Folha ontem, a prefeitura notou que, em razão das desapropriações pendentes na região, se o ritmo fosse mantido, a obra pararia em pouco tempo por falta de áreas livres.
Para evitar que a paralisação acontecesse exatamente na época da eleição para prefeito, os trabalhos foram desacelerados.
Após o pleito, pelo menos 22 casas e um motel foram desapropriados e demolidos. Ontem à tarde, duas escavadeiras retiravam terra de uma das margens do piscinão.
As chuvas de verão podem complicar o andamento do trabalho.
O secretário das Vias Públicas e dos Serviços e Obras, Reynaldo de Barros, não foi localizado ontem. Sua assessoria informou que contestações na Justiça de áreas desapropriadas atrasaram a obra.
(MT)

Texto Anterior: Metrô retoma trecho após seis meses
Próximo Texto: Extensões de linhas continuam
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.