São Paulo, sexta-feira, 10 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura vai propor acordo

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O secretário municipal do Meio Ambiente de Santos, João Paulo Tavares Papa, 38, disse ontem que a prefeitura vai propor um acordo à Cetesb para acabar com a discrepância de informações.
Ele afirmou que iria procurar a diretoria da Cetesb para sugerir que as análises da água feitas pela prefeitura sejam consideradas no boletim de balneabilidade divulgado periodicamente pela empresa.
Segundo ele, a prefeitura usa a mesma metodologia da Cetesb.
A diferença está no fato de que a prefeitura coleta amostras às terças e quintas e tem os resultados às quartas e sextas.
A coleta da Cetesb é feita às quartas, com resultados às quintas. Desde o início do ano, a Cetesb começou a fazer coleta diária nas praias do Embaré e de Aparecida.
Para obter a classificação, a Cetesb considera cinco resultados consecutivos. A prefeitura usa três análises próprias e duas da Cetesb.
Para o diretor de Controle Ambiental da Cetesb, Eduardo Licco, "não havendo conflito metodológico, não há problema. Vamos sentar e conversar".

Texto Anterior: Praia Grande pede coleta
Próximo Texto: Proprietários se recusam a pagar taxa no Guarujá
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.