São Paulo, sexta-feira, 10 de janeiro de 1997 |
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Venda de "popular" sobe 17,7%
APF
Isso representa 56,3% de todos os carros nacionais vendidos no mercado brasileiro (1.245.972). Em 95, os "populares" foram responsáveis por 53,8% do volume total das vendas. Silvano Valentino, presidente da Anfavea, prevê que a participação dos "populares" nas vendas de automóveis continue crescendo este ano. Valentino diz que os carros "populares" produzidos no país são equivalentes, em sua categoria, aos produzidos nos países mais avançados. "Alguns são até melhores", diz. O aumento do mercado dos "populares" em 96 chegou a surpreender a Anfavea, conta Valentino. No início do ano, a entidade previa que parte da demanda pelos carros de até mil cilindradas seria substituída pelos carros pequenos mais potentes e pelos médios. Liderança O Uno, da Fiat, foi o "popular" mais vendido em 96: 202.583 unidades. O Gol, da Volks, aparece em segundo lugar (190.268). O Corsa, da General Motors, é o terceiro mais vendido do ano (144.543). O Palio, da Fiat, que no mês passado assumiu a liderança do segmento, ficou em quarto lugar em 96, com 95.508 unidades vendidas. O Fiesta, da Ford, também lançado em 96, aparece a seguir (40.502). Outros dois "populares", que já saíram de linha, aparecem no ranking de 96: o Fusca e o Hobby. Ranking Na soma de todos os carros vendidos no mercado brasileiro no atacado, o Gol manteve a liderança, com 356.724 unidades vendidas e 26,17% do mercado. Esse número inclui as versões "populares" do modelo. Em segundo lugar ficou o Uno, da Fiat: 203.249, com 14,91% de participação. Em terceiro, o Corsa (190.462 e 13,97% do mercado). Aparecem em seguida Palio, Escort, Fiesta, Vectra, Kadett, Santana e Tempra. O veículo importado mais vendido foi o Golf, da Volkswagen (24.221 unidades e 1,78% do mercado total). Texto Anterior: Exportações crescem 155% em dezembro Próximo Texto: Produção de moto bate recorde Índice |
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