São Paulo, sexta-feira, 10 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Produção de moto bate recorde

DA REPORTAGEM LOCAL

A indústria de motos bateu recorde de produção e vendas em 96. O setor fabricou 288.073 unidades, 32,7% mais do que em 95.
As vendas no mercado interno aumentaram 37,4%. Foram vendidas 275.668 motos no ano passado.
As exportações também cresceram: de 12.930 unidades em 95, saltaram para 14.913 no ano passado, um aumento de 15,3%.
Masuo Murakami, presidente da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas e Bicicletas), aponta a estabilização dos preços -a tabela das motos não é alterada desde 94- como a principal causa do crescimento das vendas do setor em 96.
Segundo Murakami, a flexibilização do crédito e a liberação dos lances para consórcios também influíram no resultado positivo.
Consórcio
O consórcio é responsável por cerca de 60% das vendas de motocicletas no país. As motos pequenas, de até 200 cilindradas, representam 90% do mercado e custam, em média R$ 3.000.
O setor prevê para este ano crescimento semelhante ao registrado em 96. "Pretendemos atingir o patamar de 380 mil unidades", diz Murakami.
No mês passado, a vendas caíram 20,8% em relação a novembro. O resultado, diz Murakami, já era previsto, por causa dos feriados de final do ano e da preparação das linhas de montagem para os modelos 97.

Texto Anterior: Venda de "popular" sobe 17,7%
Próximo Texto: Comércio sacrifica preço para vender
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.