São Paulo, domingo, 12 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cerca de 14 mil disputam 2.143 vagas

DA REPORTAGEM LOCAL

Começa hoje a segunda fase do vestibular da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) com as provas de português e ciências biológicas, compostas de 12 questões discursivas cada.
São 14.098 candidatos disputando 2.143 vagas. As provas são realizadas em 25 locais no Estado de São Paulo e nas cidades de Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ).
O maior índice de aprovação para a segunda fase ocorreu em Brasília (60% dos inscritos), seguida de Belo Horizonte (57%) e Rio de Janeiro (56%).
No Estado de São Paulo, Ribeirão Preto ficou em primeiro lugar, aprovando 48%. Logo atrás vêm São Paulo, São José dos Campos e Bauru -todas com 46%.
Segundo a Unicamp, os índices mais significativos nas capitais de outros Estados confirma a tendência dos anos anteriores.
Disciplinas prioritárias Diferente do vestibular da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), na segunda fase da Unicamp os candidatos fazem todas as provas.
Porém as provas das disciplinas prioritárias valem mais. Elas têm peso 2, enquanto as outras possuem peso 1. As disciplinas prioritárias variam de acordo com o curso escolhido (veja o quadro).
Para ser classificado, o vestibulando deve obter pelo menos 30% de aproveitamento nas disciplinas prioritárias e não pode tirar zero nos outros exames.
Duas provas não são prioritárias para nenhum curso: geografia e língua estrangeira.

Texto Anterior: Em 'guerra civil', PMDB não tem alternativas a Quércia em SP
Próximo Texto: As provas de hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.