São Paulo, domingo, 12 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Praias do Rio também mantêm restrições

RENATA RODRIGUES
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Algumas cidades litorâneas do Estado do Rio estão tomando medidas para controlar a entrada dos ônibus que trazem farofeiros.
Em Búzios (a 191 Km do Rio), onde estão algumas das praias mais badaladas do Estado, os ônibus de turismo estão proibidos de entrar sem autorização.
Para fazer o controle, foi instalado um posto de fiscalização da Secretaria de Turismo na entrada da cidade. A permissão só é dada aos ônibus que têm reservas em hotéis ou pousadas. As autorizações são pedidas pelos estabelecimentos.
Os ônibus que chegam a Cabo Frio, município vizinho a Búzios, não podem circular pelo centro da cidade. O turista segue para as praias em ônibus de linha normal.
Em períodos de maior movimento na cidade, a prefeitura coloca à disposição ônibus próprios no estacionamento, que levam o turista às praias de acordo com a lotação de cada uma.
Para entrar em Angra dos Reis (a 151 Km do Rio) os ônibus de turismo têm que pedir autorização. Há um posto de fiscalização instalado em Itacuruçá (a 75 Km de Angra).
No município do Rio, as únicas praias que estão sujeitas a restrições são a Prainha e Grumari (zona oeste), por serem área de proteção ambiental. A entrada dos carros é limitada pela Polícia Militar e pela Secretaria de Meio Ambiente.
No verão, as praias da Barra da Tijuca (zona oeste) são alvo de uma polêmica.

Texto Anterior: A etiqueta da praia
Próximo Texto: Nutricionista aprova frango com farofa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.