São Paulo, domingo, 12 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Litoral norte também sofre

DA REPORTAGEM LOCAL

Moradores de praias onde os excursionistas de um dia não chegam com frequência também reclamam do problema de lixo.
Em algumas praias de São Sebastião (litoral norte), como Maresias, Barra do Saí e Camburi, o entulho é trazido pelos turistas com carros particulares.
"Temos a proteção da serra de Maresias contra os ônibus, mas sofremos da mesma maneira com pessoas que não têm educação", diz Alexandre Birmoser, presidente da Sociedade Amigos de Maresias.
Na Barra do Saí, a Sabs (Sociedade Amigos da Barra do Saí) paga quatro monitores, que atuam com outros quatro contratados pela Prefeitura de São Sebastião para orientar veranistas contra a sujeira.
Segundo o vice-presidente da Sabs, Carlos Eduardo dos Santos, essa iniciativa diminuiu muito o problema de lixo na praia.
A Sabs criou até uma forma de recolher as cascas de coco, que eram abandonadas pelos turistas na areia.
A partir de agora, quem devolver a casca -marcada com cores diferentes para distinguir o vendedor- recebe R$ 0,50 dos R$ 2 que pagou pelo coco.
Resta saber se você, leitor, também abandona casca de coco na areia. Responda o teste ao lado e descubra o seu lado farofeiro.

Texto Anterior: Nutricionista aprova frango com farofa
Próximo Texto: Você é um neofarofeiro?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.