São Paulo, domingo, 12 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTAS

* "Gostaria de saber se existem cursos para cenógrafos. Tenho preferência por um curso básico.
Quero saber também se é necessário cursar uma faculdade."
Carlos Alberto Moni (via Internet)
Resposta
Esclarece Cristina Maria Herrero, do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Santana (zona norte de São Paulo), que oferece o curso:
"O Senac tem o curso de introdução à cenografia, que traz um pouco de teoria. Mas a maior parte do programa é prática.
É ensinado basicamente como utilizar materiais baratos, como pano, cartolina, latas, entre outros, para confeccionar cenários de forma criativa.
Partimos do princípio de que os espetáculos, de uma forma geral, não dispõem de grandes verbas para montagem de cenário.
Ao final do curso, os grupos escolhem três peças. O trabalho então é bolar o cenário de acordo com as dicas dadas em aula.
Ainda não há previsão de realização de cursos neste mês. A duração é geralmente de dois meses e pode ser feito aos sábados ou à noite.
Para obter mais informações, os interessados podem entrar em contato com o Senac: rua Voluntários da Pátria, 3.167, Santana, tel. (011) 298-0311 ou pelo fax (011) 298-0704".

Cartas devem ser enviadas para caderno Empregos - Seção de Cartas, al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01290-900, ou por meio do e-mail empregos@uol.com.br. As cartas serão respondidas somente nesta seção.

Texto Anterior: Fraudes e roubos nas empresas
Próximo Texto: "Courrier" sofistica trabalho do motoboy
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.