São Paulo, domingo, 12 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clima 'polar' envolve a disputa pelas vagas no 31º Super Bowl

Duas partidas definem os finalistas da NFL

RÉGIS ANDAKU
DA REPORTAGEM LOCAL

Duas batalhas "glaciais" definem hoje os classificados para o Super Bowl, a finalíssima do futebol americano.
Em jogo, além do passaporte para o maior evento do esporte deste ano nos EUA, estão os títulos da Conferência Nacional e da Americana, as duas metades que compõem a NFL (National Football League), liga profissional de futebol americano.
No jogo de maior expectativa e, provavelmente, de menor temperatura, o Green Bay Packers joga contra o Carolina Panthers.
Favoritíssimos ao título da Nacional, os Packers, que ostentam o verde e o amarelo em seu uniforme, têm, além da torcida, o "congelado" Lambeau Field, local da batalha de hoje e onde venceram 27 dos últimos 28 jogos.
Frio no Leste
Longe do Estado de Wisconsin, em Massachusetts, o New England Patriots recebe o Jacksonville Jaguars na final da Americana.
O frio também pode prejudicar uma das partes no Foxboro Stadium. No caso, o Jacksonville, acostumado ao clima nada polar do Estado da Flórida.
Se o frio e os especialistas dão vitória às equipes da casa, os visitantes têm a simpatia natural aos mais fracos e a oportunidade de fazer história: com dois anos de idade, podem chegar ao Super Bowl, fato inédito.

NA TV - Green Bay Packers x Carolina Panthers, ESPN International, ao vivo, às 15h30

Texto Anterior: Jornal gay contribuiu para a formação da equipe
Próximo Texto: Meteorologia prevê partida a -17 graus C
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.