São Paulo, domingo, 12 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jornal gay contribuiu para a formação da equipe

LUCIA MARTINS
DE LONDRES

O King's Cross Steelers foi uma idéia de um pequeno grupo de amigos, que costumeiramente se reúne aos finais de semana no pub King's Arms (hoje patrocinador oficial do time).
Para atrair jogadores e formar uma equipe, o grupo decidiu colocar um anúncio no jornal gay "Pink Paper" (jornal rosa, em inglês).
"Muitos candidatos apareceram depois do anúncio, mas demos preferência para os que já tinham jogado pelo menos um pouco de rúgbi", diz o presidente do time, Robert Hayward.
Hoje, por causa da convivência dos treinos e dos jogos, o pequeno grupo que bebe no King's Arms (que fica localizado ao norte de Londres) ficou maior.
"Ganhamos novos amigos. A idéia foi ótima."
O dirigente homossexual afirma que outra grande satisfação dos jogadores da equipe é a boa recepção que o time tem quando vai jogar fora da cidade.
"Somos sempre muito festejados. Ninguém nunca nos hostilizou. Acho que os fãs de rúgbi ficam felizes de estarem ganhando mais aliados."
(LM)

Texto Anterior: Reino Unido assume time homossexual
Próximo Texto: Clima 'polar' envolve a disputa pelas vagas no 31º Super Bowl
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.