São Paulo, domingo, 12 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vasco comemora o favoritismo antes de estrear hoje

CRISTINA RIGITANO
DA SUCURSAL DO RIO

Para o vice-presidente Eurico Miranda, o Vasco não terá prejuízo com a saída dos outros três clubes grandes do Estadual. Ele acha que Botafogo, Flamengo e Fluminense é que sairão perdendo.
Segundo Miranda, os três times perderão as quotas de patrocínio da Rede Bandeirantes, TVA e Globosat para a transmissão dos jogos da competição.
"Enquanto eu tentava negociar com o FHC (Fernando Henrique Cardoso) o parcelamento da dívida dos clubes com impostos em cem meses, o Kleber (Leite, presidente do Flamengo) ia à TV pedir aumento."
Eurico Miranda disse que os clubes também vão perder a renda dos jogos. "Além disso, não poderão disputar mais nada. O Estatuto da CBF proíbe."
Com a saída dos rivais, Miranda está esperançoso no título.
"É claro que as chances do Vasco aumentaram. Já era o melhor time da competição. Vai ficar difícil tirar a taça das nossas mãos."
Único time grande a participar do Carioca, o Vasco estréia hoje como favorito da competição. O time enfrenta o Bangu, às 17h, no estádio de São Januário.
(CR)

Texto Anterior: Rio tem em 97 o seu Estadual mais fraco
Próximo Texto: Copa SP vai definir hoje o 'mata-mata'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.