São Paulo, domingo, 12 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Índice

Parceria leva Yázigi à Coréia

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Nem sempre as franquias que buscam conquistar mercado no exterior permanecem com o mesmo nome. Há casos de empresas que se associam e criam até uma nova razão social.
O Yázigi, por exemplo, juntamente com a empresa norte-americana Execlent and Education formou a Internexus, uma rede especializada em ensinar o idioma inglês para estrangeiros.
O projeto inicial da rede prevê a instalação de dez escolas, em quatro anos, na Inglaterra e EUA. A Internexus espera contar com 20 mil alunos e uma receita anual na ordem de US$ 40 milhões.
Outra aliança feita pelo Yázigi foi com a coreana Tong Yang. A proposta dessa associação, que é incentivada pelo governo coreano, é de ensinar inglês para as crianças do país com, no mínimo, seis anos de idade.
"Teremos que implantar uma nova didática. No Brasil, ensinamos para crianças a partir de oito anos", diz Cláudio Thiegui, 31, gerente de novos negócios do Yázigi.
Segundo Thiegui, essas associações vão gerar um processo de franquias, que deve chegar até a China.
O Yázigi pretende ainda ingressar no Mercosul. Mas a expansão nessa região será com a mesma razão social brasileira. Segundo ele, está descartada uma associação.
"A cultura dos países que formam o Mercosul são muito parecidas com a nossa, por isso vamos atuar nesses países nos mesmos moldes brasileiros", diz Thiegui.

Texto Anterior: Faturamento é desigual
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.