São Paulo, domingo, 12 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cultura repete 'com critério'

ELAINE GUERINI
DA REPORTAGEM LOCAL

A TV Cultura é a emissora que tradicionalmente soma a maior carga horária de reprises. Atualmente são cerca de 20 horas semanais -sendo que a única equipe de produção em férias no mês de janeiro é a do "Vitrine".
O restante da programação reprisada é formada basicamente por infantis. Independente da época do ano, a emissora reapresenta algumas de suas principais produções, como "Rá-Tim-Bum", "Castelo Rá-Tim-Bum" e "Glub Glub".
"Nós adotamos critérios diferentes daqueles usados pela maioria das emissoras. Só reprisamos o que merece ser reprisado", diz Beth Carmona, 41, diretora de programação da TV Cultura.
Segundo a diretora, a emissora não pode se esquecer que "criança nasce e cresce todo dia". "Nossos programas exigem um pouco mais de atenção, são educativos. Assistir, compreender e refletir é o nosso lema", destaca.
Ela lembra que "Rá-Tim-Bum" passou dois anos na "geladeira" antes de voltar ao vídeo no ano passado. "Desde que o programa não envelheça, ele continua respondendo bem."
Mas Carmona reconhece que a programação da Cultura está "excedendo" em algumas reapresentações. "Apesar de continuar agradando as crianças, está na hora de o 'Glub Glub' descansar. O problema é que ainda não podemos investir em novas produções."
Na linha infantil, a emissora produz atualmente o "Cocoricó" e o "X-Tudo".
(EG)

Texto Anterior: TV reprisa cem horas por semana
Próximo Texto: "Globais" aproveitam para relaxar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.