São Paulo, domingo, 12 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresário aprova Omega com ressalvas

DA REPORTAGEM LOCAL; FREE-LANCE PARA A FOLHA

Para verificar a eficiência de um carro de luxo, a Folha convidou quatro empresários e seus respectivos motoristas para realizarem uma prova de fogo com o modelo nacional mais caro do mercado.
Mario Amato, 78, Mario Garnero, 59, Flávia Rocha Dichy, 36, e Ana Maria Carvalho Pinto, 38, todos empresários de São Paulo, e seus motoristas experimentaram um Chevrolet Omega CD 96 durante um dia de trabalho.
O modelo emprestado estava equipado com todos os opcionais de linha -o que inclui teto-solar, câmbio automático e computador de bordo. Seu preço sugerido de fábrica é de R$ 51 mil.
No final da avaliação, todos aprovaram o Omega, mas com ressalvas. Ao contrário dos motoristas, os empresários acham que a virtude do carro está mais no estilo sóbrio do que no desempenho.
Na opinião de Carlos Silva Lima, 32, um dos motoristas que trabalha para o empresário Mario Garnero, do grupo Brasilinvest, o Omega é o melhor carro nacional.
"Mas deveria sair de fábrica com airbag, equipamento imprescindível em acidentes", diz o motorista, que está acostumado a dirigir importados como o Volvo 850.
O motorista refere-se à bolsa de ar que é instantaneamente inflada à frente dos ocupantes em caso de colisão. O airbag é um equipamento de segurança presente na maioria dos carros importados, mas ausente no Omega nacional.

LEIA MAIS sobre a avaliação do Omega na pág. 6-3.

Texto Anterior: Empresário aprova Omega com ressalvas
Próximo Texto: Revendas oferecem boas opções para comprar 0 km
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.