São Paulo, segunda-feira, 13 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quércia tem dia de glória no DF

XICO SÁ
ENVIADO ESPECIAL A BRASÍLIA

Embalado por uma claque de militantes do MR-8 (Movimento Revolucionário 8 de outubro), o ex-governador de São Paulo Orestes Quércia saiu ontem do ostracismo para viver um dia de "glória".
Beijou criancinhas, posou na companhia de vereadores dos "grotões" do país, deu autógrafos e bateu "pesado", como ele mesmo definiu, no governo Fernando Henrique Cardoso.
Até chegar ontem pela manhã em Brasília, Quércia não tinha certeza se discursaria no plenário da Câmara dos Deputados, onde foi realizada a convenção do PMDB.
Por volta das 12h chegou ao plenário. Os militantes paulistas do MR-8, fortalecidos por mais um grupo de Brasília, garantiram uma recepção calorosa.
Cabos eleitorais
Na torcida contrária ao MR-8 estavam, em menor número, cabos eleitorais do PMDB de Brasília. Definiam-se como aliados do ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz. As duas facções chegaram perto do atrito físico.
Na alta temperatura do encontro, a unanimidade foi o show de Iris Resende Machado, mulher do ex-governador Iris Resende (GO) e presidente do PMDB goiano.
Ela, que é homônima do marido, contou, de forma emocional a história do partido, exibiu um vídeo sobre os "heróis" do PMDB e acabou o discurso no meio da platéia, em cima de uma cadeira. Não disse de forma explícita se votaria a favor ou contra a reeleição, mas empolgou os militantes do MR-8.
A peemedebista só não fez mais sucesso do que uma equipe de atores da Rede Globo que gravou ontem, no Congresso, a cena do velório do "senador Caxias", o parlamentar da novela "O Rei do Gado".

Texto Anterior: Convenção do PMDB vota contra reeleição
Próximo Texto: Moção vinga paranaenses
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.