São Paulo, segunda-feira, 13 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vendas da indústria de café crescem 22% em São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

As vendas das indústrias de torrefação e moagem de café de São Paulo cresceram 22% em 96.
As 250 empresas que compõem o setor no Estado colocaram no mercado 3,9 milhões de sacas de café, o que dá a média de 325 mil sacas processadas por mês. São Paulo é responsável por 36% das vendas no país.
O faturamento cresceu 8% em relação a 95 e atingiu R$ 740 milhões, apesar da crise de abastecimento de matéria-prima enfrentada pelo setor no primeiro semestre do ano.
Os números foram divulgados por Nathan Herszkowicz, presidente do Sindicafé (Sindicato da Indústria de Café do Estado de São Paulo).
Segundo Herszkowicz, a estabilização da economia é a principal causa do bom desempenho em 96. "Se o cenário tivesse sido outro, com inflação de dois ou três dígitos, jamais o setor teria conseguido esses resultados", diz.
Novos produtos
Outros fatores que impulsionaram a indústria foram, segundo o presidente do Sindicafé, a manutenção do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de 7% sobre o café industrializado e o desenvolvimento de novos produtos para atender nichos de consumo.
Para este ano Herszkowicz prevê crescimento de 10% nas vendas -4,29 milhões de sacas- e manutenção do mesmo nível de faturamento.
As torrefações pretendem ampliar em cerca de 25% os investimentos em 97. Em marketing e atualização tecnológica serão aplicados R$ 25 milhões.

Texto Anterior: Pensando como os clientes
Próximo Texto: Empresa de Maluf naufraga nas Bolsas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.