São Paulo, segunda-feira, 13 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Só Roma recebe mais pontos

DA REPORTAGEM LOCAL

Entre as 11 candidatas a sede dos Jogos de 2004, o Rio só é superado por Roma (Itália) na avaliação feita pelos comissários do COI.
No relatório que está sendo preparado, os avaliadores destacam a paisagem da cidade brasileira e a capacidade de mobilização da população, revelou a Folha ontem.
Também há menção quanto a possibilidade de uma festa de abertura e encerramento de encerramento no estádio do Maracanã.
A maior preocupação do COI é quanto ao custo do projeto previsto para a Rio 2004, de US$ 3,7 bilhões, o maior entre todas as candidaturas.
O valor médio dos orçamentos apresentados pelas demais concorrentes é de US$ 2,17 bilhões.
Roma conta com instalações esportivas praticamente prontas e a força de ter abrigado os Jogos de 1960 e a Copa do Mundo de 1990.
À fase final devem passar ainda Atenas (Grécia), Cidade do Cabo (África) e Sevilha (Espanha).
As demais concorrentes são São Petersburgo (Rússia), Estocolmo (Suécia), Istambul (Turquia), San Juan (Porto Rico), Lille (França) e Buenos Aires (Argentina).
Os 112 membros do COI responsáveis pela escolha da cidade sede devem visitar as cinco finalistas antes da decisão final.

Texto Anterior: Rio 2004 atribui o sucesso da candidatura ao 'resgate social'
Próximo Texto: Microcamp vence e garante vaga na final
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.