São Paulo, segunda-feira, 13 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Índice

Microcamp vence e garante vaga na final

EDGARD ALVES
ENVIADO ESPECIAL A PIRACICABA

O Microcamp/Campinas, da armadora Paula, é o primeiro finalista do Campeonato Estadual feminino. Classificou-se com vitória por 102 a 99 sobre o Polti Vaporetto, ontem, em Santo André.
O time campineiro, que no sábado havia perdido para o mesmo adversário por 101 a 95, fechou o playoff em 3 a 2.
Agora, vai decidir o título com o vencedor da outra semifinal, que está sendo disputada pelo Seara/Americana e pelo BCN/Piracicaba.
Ao final do partida, a pivô Leila, do Polti e da seleção, se envolveu em uma briga com o presidente do Microcamp, Eloy Tuffi.
"Ele me deu um soco no estômago. E eu revidei com um tapa", disse a jogadora. A Folha não conseguiu falar com Tuffi.
A técnica do Polti, Laís Elena Aranha, reclamou da arbitragem. "Houve erros lastimáveis. A Paula cometeu falta no último lance do jogo, e o juiz não marcou."
A armadora, aliás, foi a cestinha da partida, com 46 pontos. A ala Janeth anotou 37 para o Polti.
No outro jogo do playoff semifinal, o BCN, jogando em casa, derrotou o Seara por 120 a 108, estendendo a série melhor de cinco jogos para a quarta partida.
As duas equipes voltam a se enfrentar amanhã, em Americana. O Seara está em vantagem na série por 2 a 1 e com nova vitória passa à final. O BCN precisa vencer para provocar o jogo de desempate, em Americana, na quarta-feira.
Cesta final
O BCN fez sua torcida vibrar com a vitória de ontem. O lance final do jogo foi espetacular.
A armadora Claudinha -cestinha do time com 34 pontos ontem- arremessou com precisão do meio da quadra, com o cronômetro apontando o final da partida. Os torcedores invadiram a quadra para abraçá-la.
Como nas duas partidas anteriores, vencidas pelo Seara -por 110 a 103 com prorrogação, em Americana, e por 93 a 84, em Piracicaba-, a terceira foi equilibrada.
O Seara terminou em vantagem no primeiro tempo (58 a 57), mas o BCN, incentivado por sua torcida, passou à frente no início do segundo e chegou a abrir 11 pontos (95 a 84), liderando o placar até o final.
A vitória motivou o time do BCN, que passou a acreditar na possibilidade de classificação.
"Era hora de sentirmos o sabor da vitória. Podemos levar a série para o quinto jogo", disse a ala Ana Regina, do BCN.
Prece
Maria Helena Cardoso, técnica do BCN, ressaltou que sua equipe vem crescendo de produção durante o campeonato.
Segundo a técnica, o time entrou na quadra motivado por uma "prece de fé", feita pela pivô Ruth antes da partida, no vestiário, pedindo às companheiras que entrassem na quadra para "trabalhar com o coração que Deus ajudaria nas bolas decisivas".
Até mesmo a equipe adversária reconheceu o empenho do BCN.
"O BCN ganhou com méritos ", disse o técnico do Seara, Antônio Carlos Vendramini.

Com Reportagem Local

Texto Anterior: Só Roma recebe mais pontos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.