São Paulo, quarta-feira, 15 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BNDES estuda uma reavaliação da Vale

Leilão deve ocorrer neste ano

DA SUCURSAL DO RIO

O diretor do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para a área de desestatização, José Pio Borges, disse ontem que determinou aos consultores que fizeram a avaliação da Companhia Vale do Rio Doce que examinem a necessidade de uma reavaliação do preço da empresa.
A decisão de Borges foi motivada por informações de que a Vale fez uma grande descoberta de ouro e cobre na região da serra dos Carajás, no Estado do Pará.
Borges disse que as informações são prematuras, mas acrescentou que decidiu pedir aos consultores, liderados pelo banco de investimentos norte-americano Merrill Lynch, que examinem de que modo isso pode alterar a avaliação.
A Vale do Rio Doce está com leilão de privatização previsto para os próximos meses. Seu preço e data de venda deverão ser definidos em reunião do Conselho Nacional de Desestatização no dia 29.
O porta-voz da Presidência, Sergio Amaral, afirmou que a possível descoberta de novas minas não vai afetar o cronograma de privatização da empresa.

Texto Anterior: Orestes Quércia enfrenta tumor maligno na próstata
Próximo Texto: Comissão nega ter atuado em negociata
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.