São Paulo, quarta-feira, 15 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comissão nega ter atuado em negociata

Câmara conclui relatório

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara se isentou de qualquer participação no esquema de venda de concessões de rádio denunciado pela Folha no mês passado.
Relatório final da sindicância diz que "não existe qualquer envolvimento da comissão em negociatas relativas aos processos de outorga de emissoras de radiodifusão, cuja competência constitucional é exclusiva do Poder Executivo".
O grupo que realizou a sindicância, formado por funcionários da comissão, desqualificou as declarações feitas à Folha por Naura Beatriz Severo, que cobra entre R$ 50 mil e R$ 150 mil por concessões de FM que ainda serão licitadas.
O relatório diz que são "totalmente inverídicas as denúncias veiculadas pelo jornal Folha de São Paulo" com relação à participação da comissão no esquema.
As conversas telefônicas que permitiram a denúncia do esquema foram gravadas. Beatriz, que se apresentava como assessora do deputado João Iensen (PPB-PR), dizia garantir rápida tramitação do processo na comissão e a certeza da outorga da concessão pelo Ministério das Comunicações.

Texto Anterior: BNDES estuda uma reavaliação da Vale
Próximo Texto: O plebiscito evita a crise
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.