São Paulo, sexta-feira, 17 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conflito de pai para filho

O deputado federal Zequinha Sarney (PFL-MA) levou Daniel, seu filho, para conhecer o Congresso. No passeio pelo parlamento, acabou levando o garotinho para ver o plenário do Senado. O avô de Daniel, José Sarney, é o presidente da Casa. Um grupo de senadores conversava animadamente quando o garoto se aproximou. Um deles brincou, dizendo que Zequinha estava mostrando ao filho o seu futuro político. O senador Epitácio Cafeteira (PPB-MA), inimigo político dos Sarney, observava atentamente a cena. Assim que Zequinha e Daniel deixaram o Senado, Cafeteira enfiou rapidamente a mão no bolso do paletó.
Arrancou uma foto enorme de seu neto, Epitácio Cafeteira Neto, e mostrou aos senadores com quem conversava. Orgulhoso do neto, Cafeteira ironizou, apontando para o retrato. - Para ele (o neto de Sarney) entrar no Senado vai ter que disputar com esse daqui!

Texto Anterior: Seis anos de poder; Rasputin maranhense; Na parede; Sinal de fumaça; Pôquer brasiliense; Baixando a bola; Só pensam naquilo; Política heterodoxa; KGB do cerrado; 007 contra doutor Paulo; Reforço tucano; Migração paranaense; Dupla da fumaça; Múltiplos interesses; Noiva procurada; Último ato
Próximo Texto: Presidente da Vale quer reavaliação da empresa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.