São Paulo, sexta-feira, 17 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM do Rio encontra depósito de armas

Policiais ocupam morro do Alemão

DA SUCURSAL DO RIO

A PM (Polícia Militar) encontrou ontem de manhã um paiol escondido em uma casa, no morro do Dendê (Ilha do Governador, zona norte do Rio). Entre os armamentos, foram encontradas granadas e bombas de fabricação caseira.
O paiol ficava na parede falsa de um barraco e teria sido encontrado após uma denúncia anônima.
Os policiais procuravam um suposto traficante, identificado como Maroca, que teria fugido, após troca de tiros com a polícia.
No depósito, policiais do 17º BPM (Batalhão de Polícia Militar) apreenderam quatro granadas, duas bombas de fabricação caseira, dois fuzis -um AR-15 e um Fal-, duas pistolas, duas metralhadoras, uma espingarda, carregadores de armas, grande quantidade de munição de vários calibres, 1.500 papelotes de cocaína e 1 kg da droga, quatro rádios transmissores, 3.000 trouxinhas de maconha e 5 kg da droga.
Na operação, a equipe da PM trocou tiros com cinco supostos traficantes. Todos conseguiram fugir.
Alemão
Cerca de 400 homens do Bope (Batalhão de Operações Especiais), 16º BPM e Batalhão de Polícia de Choque passaram o dia inteiro nas favelas do Complexo do Alemão (zona norte).
A intenção da polícia era apreender armas, drogas, recuperar carros roubados e descobrir o esconderijo de uma quadrilha de traficantes de drogas da favela de Vigário Geral, que teria se transferido para o Alemão, depois que Vigário Geral foi ocupada pela polícia, há cerca de três meses.
Mas, até o fim da tarde de ontem, a quadrilha não havia sido encontrada. Sete pessoas foram presas.
Em operação no morro do Adeus (Ramos, zona norte), policiais do 22º BPM apreenderam 100 kg de maconha, 12 fuzis, dois lança-granadas, 5.200 cartuchos de munição para fuzil calibre 7.62, mil traçantes calibre 12, iguais à munição usada na Guerra do Golfo, 400 papelotes de cocaína e uma escopeta.

Texto Anterior: Dersa adota operação 5x2 na descida até amanhã
Próximo Texto: Nova York seja aqui
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.