São Paulo, sexta-feira, 17 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garota é atacada após deixar festa

DEISE LEOBET*

DEISE LEOBET; SILVIA DE MOURA
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Ambulante teria mantido casal preso

A Polícia Militar prendeu ontem o vendedor ambulante José Marcos dos Santos, 26, acusado de raptar na madrugada de quarta-feira um casal de estudantes. Ele é acusado de violentar a menor M.W.K., 16, no balneário de Saint-Etiènne, em Matinhos, litoral do Paraná.
Os dois estudantes são de Curitiba e participavam de um luau -festa noturna à beira da praia- com outros amigos. O estudante A.C., 19, e sua namorada decidiram caminhar pela praia e se afastaram do local onde havia o lual.
Os dois acusam José Marcos dos Santos de tê-los surpreendido logo depois, armado com um revólver calibre 22.
No depoimento ao delegado Fause Salmen, coordenador-geral da Operação Praia, da Polícia Civil, C. disse que foi amarrado sem roupas a uma árvore e forçado a presenciar o estupro. A menina teria sido violentada quatro vezes.
Pela manhã, Santos teria levado a estudante até uma casa abandonada e, em seguida, para a sua própria casa, onde mora com a mulher Roselaine Aparecida de Miranda, 19, e duas filhas.
O rapaz conseguiu se libertar e avisou a polícia. Policiais dizem que chegaram a conversar com o vendedor em sua casa, enquanto ele mantinha a menor amarrada embaixo da cama.
A polícia conversava com moradores do balneário para saber se alguém tinha informações sobre o paradeiro da estudante.
Na tarde de quarta-feira, a estudante conseguiu fugir do cativeiro e informou à polícia o endereço.
Na tarde de quarta-feira, a estudante conseguiu fugir do cativeiro e informou à polícia o endereço.
Os policiais foram até o local e prenderam Roselaine Miranda, que, segundo a polícia, disse que o marido havia fugido. A polícia montou barreiras nas estradas e localizou o vendedor. Ele estava fugindo em uma motocicleta.
Santos conseguiu escapar dos policiais mas, ontem pela manhã, foi preso em um bar em Matinhos. Na delegacia, foi interrogado e, segundo a polícia, confessou.
A polícia suspeita que Santos possa ter sido o autor do estupro de uma menina de 13 anos no mês passado, em Praia de Leste.

* Colaborou Silvia de Moura, da Agência Folha

Texto Anterior: Nova York seja aqui
Próximo Texto: Morador quer lombada em rua de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.