São Paulo, sexta-feira, 17 de janeiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo pop nacional chega ao Oriente

PEDRO ALEXANDRE SANCHES
DA REDAÇÃO

Têm sorte os japoneses. O pop brasileiro chega às praças de lá com um de seus mais representativos novos nomes, o da cantora e compositora Taciana.
O disco que chega ao Japão, "Janela dos Sonhos", tem produção do novo "darling" dos "modernos" do pop brasileiro, Mitar Subotic, que tem garantido certo grau de modernização à musica de artistas como Edgard Scandurra e Arnaldo Antunes.
No caso de Taciana, fermentada no rock-MPB do Gang 90 (pioneiro, no início dos 80, da terceira geração do rock nacional), a modernização une-se à vocação pop mais universal que brasileira, na linha do início da carreira solo de Fernanda Abreu -o que pode ser suficiente para justificar a edição japonesa.
O processo de remasterização melhorou sensivelmente a qualidade sonora das melodias pop inteligentes arquitetadas pela artista. Destacam-se "Olhos que Brilham", "Magic and Silence" e "Me Abrace Forte" (como ela diz, nada que não pudesse cair no gosto das rádios, houvesse uma grande gravadora por trás de seu trabalho).
Em troca, inserem-se -provavelmente para o deleite de clubbers do outro lado do mundo- cinco remixes meio qualquer coisa e bem anos 90 da faixa "Tudo Faz Sentido", desnecessários aos não-DJs.
Ainda assim, tendo nas mãos a amostra que os brasileiros receberam há dois anos e desperdiçaram, têm sorte os japoneses.
(PAS)

Texto Anterior: "Janela dos Sonhos" leva Taciana ao mercado japonês
Próximo Texto: Juíza da Bahia condena líder de banda por apologia às drogas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.